A força das mulheres no agronegócio
ComportamentoA participação maior das mulheres no agronegócio mostram a evolução do setor
Muitas mudanças positivas vem sendo adotadas no setor do agronegócio no mundo todo. E, a presença feminina vem sendo uma dessas mudanças que tem contribuído ativamente para a evolução do setor.
A mulher sempre esteve presente no campo, mas, durante muito tempo a sua presença era tida como secundária e de apoio. Atualmente essa posição vem mudando, e, gradualmente, as mulheres tem tomado um lugar de maior destaque e servem de inspiração para outras mulheres.
Mulheres apaixonadas por desafios, vem contribuindo com a sua visão sistêmica e estratégica para o aprimoramento das técnicas de gestão no campo. Algumas mulheres que já nasceram dentro da cultura agro, estão se especializando para tomar conta das fazendas e estar a frente de operações importantes. Estima-se que, atualmente. as mulheres estejam a frente de 30 milhões de hectares, o que corresponde a cerca de 8,4% das áreas totais ocupadas por propriedades rurais do país.
Mas, existe um grupo, que vem se formando, de mulheres que já trabalhavam em outras áreas e acabaram mudando para o agro e se tornando profissionais importantes para as empresas do setor. Essas mulheres vem sendo incentivadas pelos seus próprios resultados, mostrando que a força da mulher pode ser um diferencial no momento de pensar em um novo agro, um agro diferente, sustentável e voltado para o futuro.
Na Agrofinder as mulheres ocupam espaço de destaque, e mostram toda a sua força através da Diretora Administrativa, Janaiza Morawski, gestora e responsável pela área de tecnologia e inovação da empresa.
Nós acreditamos na força da mulher no agronegócio, e temos a certeza de que esse posicionamento só traz benefícios para a aceleração da evolução do agro. A mulher que sempre foi fortaleza, hoje traz a sua força para além do campo, e se torna uma potência para grandes negócios.
Deixe uma resposta