Você conhece os principais tipos de pulverizadores agrícolas?
DicasPulverizadores agrícolas são um assunto sério. É que somente um pulverizador de qualidade é capaz de assegurar a produtividade, protegendo a lavoura contra pragas, doenças e insetos, além de disponibilizar todos os nutrientes que as plantas necessitam.
Se acha que pulverizador é tudo igual, você precisa conhecer os diferentes tipos e suas particularidades para só então decidir qual deles será mais adequado para a sua fazenda.
Principais tipos de pulverizadores agrícolas
Canhão – os canhões de pulverização geralmente funcionam com ar comprimido e podem ter acionamento manual ou elétrico. Os manuais, são indicados para pulverizar espaços pequenos, como hortas, pomares e jardins.
Costal – esse tipo de pulverizador pode ter acionamento manual, elétrico ou a combustível. Assim como os canhões, eles também são indicados para extensões menores de terra, pois precisam ser carregados por um operador, como uma mochila.
De barra – cobrir grandes áreas em um intervalo de tempo pequeno. Essa é a principal vantagem desse tipo, já que as barras com múltiplas pontas de pulverização geralmente são montadas em um trator. Normalmente, esse é o modelo escolhido para culturas anuais, como soja, milho e trigo.
Atomizadores – o grande diferencial dos atomizadores são as longas distâncias que o produto pode atingir, já que nesse sistema a pulverização acontece por força de uma corrente de ar de grande velocidade. Esse tipo de pulverizador costuma ser mais usado em culturas perenes, como a maçã, a laranja e o café, por exemplo.
Gostou de saber sobre as especificidades dos pulverizadores agrícolas? Conseguiu identificar qual é mais indicado para sua fazenda? Deixe sua resposta nos comentários!
Deixe uma resposta